quinta-feira, 2 de junho de 2022

-----------------------------------------------------------------------


Ramakrishna

Sri Ramakrishna (1836-1886) é admirado por milhares de pessoas como uma encarnação divina. Sua vida foi um testemunho da verdade e da universalidade dos princípios espirituais, assim como da pureza e do amor. Ele ensinava que a vida não existe por acaso, mas por uma causa, por um Princípio Inteligente.

Nascido em Kamarpukur, uma aldeia próxima a Calcutá, desde criança demonstrou uma grande inclinação para a vida espiritual. Como um jovem sacerdote de um templo em Dakshineswar (Calcutá), Ramakrishna mergulhou em intensas práticas espirituais e profundas meditações, tomado por um forte anelo por Deus e pelo anseio da comunhão divina.

Vivia constantemente absorto em Deus. Via a Inteligência de Deus plasmada na mais pequena formiguinha. Em seus frequentes êxtases espirituais, alcançava o sublime estado de união com a Infinita Realidade.

Para ele, o ensinamento védico da unidade da existência era mais que uma teoria, pois realizou essa verdade pela percepção direta, exatamente como Jesus a realizou e a publicou nas suas célebres palavras: "Eu e o Pai somos um".








Postagens mais visitadas