Texto do psicanalista e pedagogo Marco Aurélio Dias

Manoel Bandeira em São Lourenço

Como poeta, Manuel Bandeira é um dos escritores brasileiros mais admirados, inspirando, até hoje, novos escritores e compositores. Em 1938, ele fez estação de águas na cidade de São Lourenço, com o objetivo de tratar sua saúde debilitada, com os benefícios terapêuticos das águas minerais e do clima de montanha que a estância hidromineral oferece. Ele remou no lago do parque das águas e escreveu o poema Desafio:

"Não sou barqueiro de vela,/mas sou um bom remador./No lago de São Lourenço/Dei prova de meu valor. Remando contra a corrente,/Ligeiro como a favor,/contra a neblina enganosa,/Contra o vento zumbidor./Sou nortista destemido,/Não gaúcho roncador./No lago de São Lourenço/Dei prova de meu valor./Uma só coisa faltava/No meu barco sonhador/Ver assentado na popa/O vulto do meu amor./Aí era bom demais.../Sorriso claro dos anjos./Graça de Nosso Senhor".

Marco Aurélio Dias, filósofo e educador.Marco Aurélio Rodrigues Dias, educador e pesquisador na área do Espiritismo e Mediunidade, é um estudioso da doutrina da Reencarnação. Tem uma atuação declarada na defesa da Lei de Causas e Efeitos Espirituais e dos demais temas da evolução do espírito, principalmente na defesa do desapego e da vida depois da morte. Linkedin Facebook

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.








Postagens mais visitadas