domingo, 8 de novembro de 2015

Por Onde Andei


Mahatma Gandhi usava babosa (aloe vera)

Um dos políticos mais ativos e mais admirados de todos os tempos foi o Mahatma Gandhi, filósofo, pacifista indiano e principal personagem da independência da Índia. Ele fazia grandes caminhadas atravessando seu país e falou que os melhores projetos que concebeu, como a resistência sem violência, foi durante essas caminhadas. De onde ele tirava força para fazer tantas caminhadas que levavam dias e mais dias? Ele disse: “Vocês me perguntam quais eram as forças secretas que me sustentavam durante minhas longas jornadas. Bem, foi a minha inabalável fé em Deus, meu simples e moderado estilo de vida, e a Aloe (babosa), cujos benefícios eu descobri quando cheguei à África no final do século XIX”. Se Mahatma Gandhi tirava suas forças e sua saúde da Aloe Vera e só morreu aos 79 anos no uso pleno de sua saúde física e intelectual, assassinado por um hindu revoltado, sinal positivo de que essa erva medicinal é muito boa para a resistência física e para a preservação da saúde.

==============================================================
Jean Paul Clark, filósofo e educador.Jean Paul Clark Home
Jean Paul Clark, educador e pesquisador na área de pedagogia, é um entusiasta da Filosofia da Educação. Tem uma atuação declarada na defesa da Escola Democrática, da Gestão Participativa e dos demais temas da Educação, principalmente na defesa da escola para todos e sem preconceito. Linkedin Facebook

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.








Postagens mais visitadas