domingo, 29 de agosto de 2021

-----------------------------------------------------------------------


Por que me tornei espírita?

Gostaria aqui de relatar como foi que eu me tornei espírita. Na década de 80, fui visitar a cidade de São Lourenço, em Minas Gerais. Naquela cidade turística, conheci o Marco Aurélio, que edificou uma pequena igrejinha para realizar suas práticas espirituais: oração, meditação, caridade e outras atividades filosóficas. Usou o estilo do arquiteto espanhol Antoni Gaudi na construção da capela. Ficou muito bonita. A capela começou a atrair turistas. No dia em que visitei o local, chegou uma caravana de turistas. Enquanto conversávamos sobre o objetivo da existência, o guia de turismo acercou-se de nós e pediu ao Marco Aurélio que fizesse o favor de contar a história da capela. Os turistas fizeram uma roda, e ele contou toda a história. Participei do evento. Após o diálogo, ele respondeu algumas perguntas, e finalizou dizendo que a capela foi, além de um projeto pessoal e particular, uma homenagem sua ao espírito iluminado de Nhá Chica, que, quando encarnado, foi uma mulher de espiritualidade avançada que viveu em Minas Gerais, no século XIX, e devotou toda a sua vida no auxílio aos pobres e doentes. Terminada a visita, enquanto os outros turistas se dirigiram ao ônibus, uma senhora espírita veio até mim e entabulou uma conversa nada comum. Segundo me contou, era médium kardecista. Falou-me que, enquanto o Marco Aurélio contava a história de Nhá Chica e a descrevia, ela viu entrar pela porta da igrejinha uma mulher bem idosa segurando um guarda chuva e com um pano em volta da cabeça, tal qual a figura que ele acabara de descrever. Ela ainda me disse: "sou médium vidente e vi que o espírito de Nhá Chica ficou presente no terreno da capela junto com os turistas, durante todo o tempo". A seriedade da revelação foi tal, que também senti a presença do espírito de Nhá Chica naquele local. Desde aquela data, muita coisa mudou no meu pensamento. Passei a considerar a doutrina espírita, li Allan Kardec, Chico Xavier, Bezerra de Menezes e deixei de acreditar em ressurreição e no pensamento católico. Estudei a Lei de Reencarnação, a Lei de Evolução e a Lei de Causas e Efeitos Espirituais. Foi dessa forma que a transformação espiritual operou na minha vida e eu me tornei espírita. Aquela senhora médium vidente deu um empurrão nesse processo e eu sou muito grato por isso. Também sou muito grato ao Marco Aurélio, o qual também me relatou que era reencarnacionista e acreditava na comunicação com os espíritos.

DE ONDE VIERAM OS ESPÍRITOSDE ONDE VIERAM OS ESPÍRITOS é um livro que trata de assuntos espiritualistas que interessam aos leitores focados na evolução espiritual e no desenvolvimento da superconsciência através da prática da meditação e do discernimento. O estudo da filosofia do espírito é fundamental para auxiliar o observador, e este livro oferece artigos que lançam luz sobre as lacunas do Espiritismo e da origem dos espíritos.   Linkedin   Facebook

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.








Postagens mais visitadas